sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Macacheira turbinada.

Macacheira turbinada.

Deixei de acreditar em mim no dia
em que me corrompi em uma esquina
pois quebrei a promessa e trouxe a sina
de que menti pra mim numa surdina.

Deixei de crer em tí quando sentí
que a verdade pode ser simbólica
e quando sentes esta forte cólica,
é a culpa lhe dizendo assim: -Mentí!

Deixei de crer no tal do ser humano
assim que percebí que o social
é o esforço de um animal
que luta para sair de um cano.

Só não deixei de crer em minha vida
pois sinto ela assim, pulsando em mim
intensa como a terra e o capim
que vibram. Acelerada e descabida
 
assim como a resposta de um sim
a uma atitude pura e densa
que faze-nos pensar pois, quem não pensa
encontra no final do cano, o fim.

Tomara que o pensar que absorvo
Me presenteie com algo sublime
Pois sou comparsa de um grande crime:
Excito o pensamento que promovo

em vãs palavras,em um pensamento novo
Ou algo que transforme tua  mente
na forma primitiva e delinquente
que incendeia a vontade do povo.

É esse o arcano a desvendar
Em um sentir profano e suave
Pois quem conduz a música e a clave
Já sabe o proceder do emendar.

Rildo Aragão de França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras cruas.